Uma ação integrada entre a PF (Polícia Federal), a FAB (Força Aérea Brasileira) e a PM-PR (Polícia Militar do Paraná) gerou a apreensão de drogas após pouso forçado de uma Aeronave. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (4).
Um caça da FAB acompanhava uma aeronave que ingressou no espaço aéreo brasileiro de forma irregular. O avião fez um pouso forçado em uma pista rural no município de Tuneiras do Oeste/PR, e os tripulantes incendiaram o avião para eliminar vestígios.
Policiais Federais de Maringá e integrantes da Polícia Militar e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) passaram a realizar buscas em solo e encontraram um veículo abandonado.
Leia mais:
Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas
Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas
Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Na continuidade das diligências, identificaram, em uma área de mata, o condutor do veículo, que auxiliava na logística terrestre da ação criminosa. Nos arredores, também encontraram cerca de dez quilos de cocaína, que havia sido retirada da Aeronave.
Peritos estiveram no local e identificaram o avião incinerado.
O preso foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e permanece à disposição da 1ª Vara Federal de Umuarama, no Noroeste do Paraná.