Um motorista de Uber foi morto a facadas durante corrida na madrugada deste domingo (4), na Avenida Duque de Caxias, centro de Londrina. Vanderlei Teixeira da Silva, 34 anos, transportava passageiros desconhecidos por volta das 5h. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar (PM).
Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e realizaram atendimento. No entanto, Vanderlei não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. Foram várias facadas, sendo duas na cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
Conforme o tenente Emerson Castro Presley, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar, uma testemunha disse ter visto o motorista discutindo com dois homens, mas viu apenas um deles fugindo do local. Denúncias podem ser feitas pelo Disk Denúncia para 181 ou 197. A Polícia Civil investiga o caso.
Leia mais:
Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas
Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas
Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Em resposta à reportagem, por volta das 12h30, a Uber enviou um posicionamento oficial sobre o ocorrido:
"Estamos profundamente entristecidos em saber que o motorista parceiro Vanderlei Teixeira Da Silva foi vítima desse crime terrível. Compartilhamos nossos sentimentos de mais profundo pesar com sua família nesse momento de dor. A Uber vai se colocar à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei, e espera que as autoridades tragam o responsável à justiça o mais rapidamente possível."
(Atualizada às 12h30)