Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quinta

Maringá é alvo de operação nacional da PF contra traficantes de drogas e armas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 ago 2021 às 08:38
- Divulgação/Polícia Federal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma organização criminosa responsável por tráfico internacional de drogas e armas, que age em diversos estados do Brasil, é alvo da Operação Expresso 80, da Polícia Federal, nesta quinta-feira (12). Cerca de 175 policiais federais cumprem 92 ordens judiciais em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Maringá (Noroeste) é um destes municípios.


Foram expedidos 23 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, 32 mandados de busca e apreensão, 29 de sequestro de bens e bloqueio de valores, além de sete mandados de suspensão de atividade comercial e lacração de estabelecimento, todos expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Ponta Grossa (Campos Gerais).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que motivou as investigações, segundo a polícia, foi a apreensão de 1,7 tonelada de maconha e dois fuzis calibre 556, em um ônibus em Ponta Grossa, em 4 de maio de 2020. As investigações da PF percorreram mais de 15 meses e foram apreendidas novas cargas de drogas, diversas armas de fogo vindas do Paraguai, além de veículos e outros bens.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após denúncia à escola

Homem é preso preventivamente por suspeita de abusar da filha por cinco anos em Maringá

Imagem de destaque
Fábrica clandestina

Dois homens são presos em flagrante acusados de falsificar bebidas alcoólicas em Maringá

Imagem de destaque
Acabou se entregando

Após se envolver em confusão com avô, homem tenta atropelar policial militar durante fuga em Arapongas

Imagem de destaque
Adolescente foi apreendido

Polícia Rodoviária Estadual apreende R$ 31 mil em maconha em ônibus no Noroeste do Paraná


Segundo apuração da PF, os investigados utilizavam empresas de locação de veículos e de transporte rodoviário de passageiros para a movimentação das drogas e armas a vários ​destinos no Brasil. Os materiais eram armazenados em fundos falsos de ônibus e vans de turismo das empresas que pertenciam ao líder da organização investigada.


O nome da operação referencia os fuzis apreendidos, que eram montados com 80% das peças compradas sem registro para dificultar o seu rastreamento.

Além da Cidade Canção, mandados são cumpridos em Medianeira (Oeste), Erechim (RS), Juiz de Fora (MG), Diadema (SP), São Paulo (SP), Balneário Camboriú (SC), Joaçaba (SC), Curitiba e Foz do Iguaçu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade