A Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) em Maringá obteve na Justiça a prisão preventiva de “Astronauta”, detido no dia 10 de maio no Mato Grosso do Sul. Investigado há três anos, o suspeito estava foragido do regime semiaberto e seria um dos líderes de uma facção criminosa em âmbito nacional.
De acordo com a Polícia Civil, “Astronauta” é natural de Marialva, onde é suspeito de dominar a distribuição de drogas, além de atuar, também, em Maringá, Sarandi, Paiçandu e outros municípios paranaenses. O nome do suspeito não foi divulgado.
Durante os três anos de investigação, foram apreendidos mais de 30 quilos de cocaína e 15 quilos de crack nas cidades do noroeste paranaense.
Leia mais:
Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas
Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas
Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
“Astronauta” era procurado por várias forças policiais por ser um foragido e acabou detido, no dia 10 de maio, em Naviraí (MS). No momento da prisão, ele fazia uso de documentos falsos.
De volta ao sistema prisional, ele poderia retornar ao sistema semiaberto e, dante do receio de uma nova fuga, o Denarc antecipou a conclusão do inquérito contra ele e solicitou sua prisão temporária, o que foi acatado pelo Judiciário.