Nove integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios em Ortigueira, na região Central do Estado, foram presos durante operação da PCPR (Polícia Civil do Paraná) na manhã desta sexta-feira (21).
Das prisões, sete foram por mandado de prisão preventiva e duas em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Ainda, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas uma arma de fogo, munições, maconha, duas balanças de precisão, celulares e uma máquina de cartão, de acordo com a PCPR.
Cerca de 70 policiais participaram da ação, com apoio de cães policiais e de helicóptero, em ação conjunta da PCPR e equipes da PMPR (Polícia Militar do Paraná).
Leia mais:
Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas
Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas
Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Investigação
A investigação sobre o caso começou há mais de um ano e apurou que a organização era a responsável pela distribuição de drogas pelo município. O delegado da PCPR, João Paulo Martins, relata que os membros da organização praticaram homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade.
“O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, explica o delegado.