Um idoso de 85 anos foi preso por cometer zoofilia com um cachorro em um fundo de vale localizado no Jardim Ana Rosa, em Cambé, na tarde desta quarta-feira (25).
Populares viram a situação e acionaram a Polícia Militar (PM). Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Cambé para prestar depoimento.
O idoso foi autuado por "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos", conforme o artigo 32 da lei de crimes ambientais. Em seguida, foi liberado após assinar um termo circunstanciado.
Leia mais:
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
O termo circunstanciado é um documento que substitui o auto de prisão em flagrante delito nas ocorrências em que for constatada infração de menor potencial ofensivo.
De acordo com delegado de Cambé, Roberto Fernandes, a cadela não era do idoso. "Segundo relatos da testemunha, ele teria um dia antes olhado essa cachorrinha e no dia de hoje [quarta-feira], ele desamarrou a cadelinha e a levou para a mata, que fica próxima a residência que ela mora. Mas a cachorrinha está bem, ela chegou a ir para a delegacia também, mas já foi entregue ao dono."
O delegado acredita que o idoso tenha algum problema psicológico e vai solicitar uma consulta no Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) mais próximo. Dependendo dos resultados, o idoso poderá passar por um tratamento psicológico.
(Atualizada às 17h20)