Um homem que teria desobedecido sinalização de abordagem e atirado em direção a policiais militares morreu durante confronto no fim da noite de sexta-feira (2) em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina).
Segundo a PM (Polícia Militar), por volta das 23h, houve o repasse de informações a respeito de um veículo Ford Ka que seria utilizado para fazer o transporte de armas e entorpecentes da região de Sarandi (Região Metropolitana de Maringá) para Londrina.
Os oficiais iniciaram patrulhamento pelas áreas de acesso dessas localidades urbes no intuito de localizar o carro. Uma equipe seguiu pela PR-444, sentido Arapongas a Maringá e, nas proximidades do km 15, viu um carro com as características semelhantes às do alvo da denúncia.
Leia mais:
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''
A equipe policial tentou a abordagem do automóvel com sinais sonoros e luminosos. No entanto, ainda conforme o boletim policial, o motorista aumentou a velocidade e foi necessário um acompanhamento tático por alguns quilômetros. Em seguida, o condutor teria parado bruscamente e descido.
Os policiais militares saíram das viaturas rapidamente e viram o suspeito, que teria apontado uma arma de fogo em direção da equipe efetuando disparos. A PM revidou, e o indivíduo foi atingido. Foi acionado o socorro médico, que constatou o óbito do homem, que não teve nome nem idade divulgados.
Em buscas no Ka, foram localizados dois pacotes de substância similar à maconha e um pequeno pedaço fracionado, totalizando 15.697 kg, e ainda um pacote solto, com substância similar ao crack, pesando 1.080 kg.
Foi apreendido ainda o revólver que o indivíduo portava, da marca Rossi calibre .357, com seis munições calibre .38, três deflagradas e com a numeração suprimida. Todos os ilícitos e o veículo foram encaminhados para as providências cabíveis.