Um homem de 50 anos, que trabalha como técnico em segurança eletrônica, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) acusado de armazenar imagens e vídeos de abuso sexual infantil. A prisão aconteceu no Jardim Shangri-Lá, na Zona Oeste de Londrina.
De acordo com a PF (Polícia Federal), o suspeito não possui antecedentes criminais e foi encaminhado à Delegacia, assim como um celular e um HD, que irão passar pela perícia.
A prisão do homem aconteceu em meio à operação Maio Laranja, deflagrada nesta sexta-feira, que tem como objetivo combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil em Londrina e nos Municípios da região, incluindo produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil.
Leia mais:
Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas
Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas
Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL
A Polícia Federal destaca que 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo a corporação, quatro operações policiais foram deflagradas somente neste mês, com foco em combater crimes dessa natureza.
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa, com recente alteração pela Lei 14.811/2024, que passou a considerar o crime como hediondo, sem direito à fiança.