Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação Pit Stop

Gaeco desarticula esquema de venda de peças automotivas falsas em Londrina

Redação Bonde com MPPR
08 ago 2024 às 11:30
- Divulgação/MPPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os Núcleos de Maringá e Londrina do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Pit Stop, que teve o objetivo de desarticular um esquema ilícito de comercialização de rolamentos industriais e automotivos falsificados e revendidos como originais. 


Ao longo da manhã, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Londrina, na residência de um dos investigados (um empresário), e em um estabelecimento comercial. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Maringá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A operação Pit Stop ocorreu como desdobramento de uma apuração do Gaeco que verificou a atividade ilícita de um empresário de Maringá, apontado como o responsável pela falsificação e distribuição de embalagens destinadas a diversos produtos, entre eles rolamentos automotivos e industriais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Adolescente foi apreendido

Polícia Rodoviária Estadual apreende R$ 31 mil em maconha em ônibus no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Vítima foi baleada

Chinês é preso sob suspeita de matar mulher em prédio no Bom Retiro, em São Paulo

Imagem de destaque
Vítima pediu ajuda de vizinho

Filho agride mãe idosa com empurrões e chutes e acaba preso em Califórnia

Imagem de destaque
violência no trânsito

Motorista colide contra van e agride condutor com soco no rosto em Apucarana


A investigação originária revelou uma rede complexa e organizada, dedicada à falsificação de caixas e selos destinados a grupos que vendiam produtos falsos – nesse ponto foi identificado o empresário de Londrina, como um dos compradores das embalagens falsificadas.

Publicidade


Imagem
Repórter de Maringá é indiciado por suspeita de integrar organização criminosa
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (8), um mandado de busca contra um repórter de Maringá, no Noroeste do Paraná, que é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no Município e na região.


MAIS ENVOLVIDOS


A investigação revelou ainda a possível utilização de comércio eletrônico para a venda dos produtos falsificados. Com o auxílio de informações obtidas junto a uma plataforma de marketplace, foram identificados cadastros vinculados ao empresário suspeito, utilizando nomes e endereços de terceiros, o que aponta para o possível envolvimento de outras pessoas no esquema. 


No caso que levou à operação executada nesta quinta-feira, de contrafação (falsificação de caixas, selos e afins), já houve indiciamento e oferecimento de denúncia contra várias pessoas pela prática de crimes contra a economia popular, relações de consumo e organização criminosa, cuja ação penal aguarda sentença.


Imagem
Aplicativo Menor Preço ajuda consumidores a economizarem no Dia dos Pais
Os paranaenses que pretendem comprar presentes para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (11), podem economizar ao usarem o Menor Preço que compara preços de produtos do mesmo produto em diferentes estabelecimentos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade