Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação Pit Stop

Gaeco desarticula esquema de venda de peças automotivas falsas em Londrina

Redação Bonde com MPPR
08 ago 2024 às 11:30

Compartilhar notícia

- Divulgação/MPPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os Núcleos de Maringá e Londrina do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Pit Stop, que teve o objetivo de desarticular um esquema ilícito de comercialização de rolamentos industriais e automotivos falsificados e revendidos como originais. 


Ao longo da manhã, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Londrina, na residência de um dos investigados (um empresário), e em um estabelecimento comercial. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Maringá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A operação Pit Stop ocorreu como desdobramento de uma apuração do Gaeco que verificou a atividade ilícita de um empresário de Maringá, apontado como o responsável pela falsificação e distribuição de embalagens destinadas a diversos produtos, entre eles rolamentos automotivos e industriais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Foi detida por uma vítima

Mulher nua tenta fugir depois de furtar casa, mas acaba presa em Apucarana

Imagem de destaque
Em Santo Antônio da Platina

Homem armado resiste à abordagem e é morto em confronto com a Polícia Militar no Norte Pioneiro

Imagem de destaque
Arsênico

Sogra de suspeita de ter envenenar bolo no RS recebe alta após 18 dias internada

Imagem de destaque
Em Floresta

Motorista embriagado ultrapassa viatura em alta velocidade e acaba detido no Noroeste do Paraná


A investigação originária revelou uma rede complexa e organizada, dedicada à falsificação de caixas e selos destinados a grupos que vendiam produtos falsos – nesse ponto foi identificado o empresário de Londrina, como um dos compradores das embalagens falsificadas.

Publicidade


Imagem
Repórter de Maringá é indiciado por suspeita de integrar organização criminosa
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (8), um mandado de busca contra um repórter de Maringá, no Noroeste do Paraná, que é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no Município e na região.


MAIS ENVOLVIDOS


A investigação revelou ainda a possível utilização de comércio eletrônico para a venda dos produtos falsificados. Com o auxílio de informações obtidas junto a uma plataforma de marketplace, foram identificados cadastros vinculados ao empresário suspeito, utilizando nomes e endereços de terceiros, o que aponta para o possível envolvimento de outras pessoas no esquema. 


No caso que levou à operação executada nesta quinta-feira, de contrafação (falsificação de caixas, selos e afins), já houve indiciamento e oferecimento de denúncia contra várias pessoas pela prática de crimes contra a economia popular, relações de consumo e organização criminosa, cuja ação penal aguarda sentença.


Imagem
Aplicativo Menor Preço ajuda consumidores a economizarem no Dia dos Pais
Os paranaenses que pretendem comprar presentes para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (11), podem economizar ao usarem o Menor Preço que compara preços de produtos do mesmo produto em diferentes estabelecimentos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo