Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ledo engano

Falsos bombeiros são presos por aplicar golpes em Cambé

Rafael Machado - Grupo Folha
01 mar 2019 às 12:24

Compartilhar notícia

- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pai e filho terminaram detidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (28) depois de aplicarem um golpe em uma empresa de materiais de construção na região central de Cambé. De acordo com o delegado Roberto Fernandes de Lima, João Henrique Zaleski, 24 anos, ligou para o estabelecimento comercial informando que era bombeiro e dono de um jornal intitulado "Bombeiros do Brasil". Ele pediu doações para ajudar a corporação que está socorrendo as vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) e, em troca, anunciaria o nome da loja no periódico.


Solidário, o empresário contactado até se prontificou a doar R$ 200 e pediu que o rapaz fosse no dia seguinte munido de um recibo para concretizar o repasse. Desconfiado, o gerente recebeu Zaleski, mas perguntou de qual batalhão ele fazia parte. O suspeito titubeou e não respondeu as perguntas de forma assertiva. O comerciante chamou os bombeiros do município para sanar as dúvidas, oportunidade em que a fraude também foi descoberta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Inicialmente, ele (João Zaleski) não dedurou o pai, mas depois não teve como recuar. Disse que foi ordenado a buscar o dinheiro. Fizemos a investigação e localizamos o segundo estelionatário. Na delegacia, ele negou o fato, mas temos a certeza que usa outras forças de segurança, como Polícias Civil e Militar, para enganar os outros. O João Maria Zaleski, como foi identificado, tem experiência no estelionato", comentou Lima.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mistério

Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas

Imagem de destaque
Passou dos limites

Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas

Imagem de destaque
Dez pessoas envolvidas

Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava

Imagem de destaque
'Delivery do capeta'

Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina

Investigadores conseguiram apreender um talonário utilizado pelos criminosos. Nele, há o telefone e endereço de um possível terceiro integrante do esquema. "Essa pessoa seria de Curitiba. Vamos pedir apoio do pessoal de lá para tentar encontrá-lo. Esse é o próximo passo da investigação, mas novas provas podem aparecer com o pedido de quebra de sigilo telefônico do celular que apreendemos com o pai e o eventual surgimento de mais vítimas", comentou o delegado. A dupla continua presa. O inquérito deve ser encerrado em até 10 dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo