Dois homens foram baleados em Cambé, na região metropolitana de Londrina, durante a tarde deste domingo (5). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito baleou a dupla enquanto tentava assassinar a amásia. A ocorrência foi registrada em uma residência da rua Miami, no jardim Flórida.
Ainda conforme a PM, os dois homens foram baleados enquanto tentavam defender a mulher do responsável pelos disparos. Uma das vítimas foi alvejada no tórax. Ela chegou a ser atendida pelo Samu de Londrina, mas acabou morrendo a caminho do hospital.
O jovem assassinado foi identificado como Aparecido Guedes, de 24 anos. Ele seria genro da mulher que estava sendo ameaçada pelo acusado. Segundo a polícia, o rapaz foi baleado após tentar tirar o revólver das mãos do suspeito.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Já o outro homem foi atingido de raspão no abdômen. Ele foi atendido pelo Siate e encaminhado, sem risco de morte, para a Santa Casa de Cambé.
A polícia informou, ainda, que o suspeito de atirar contra os dois homens - e matar um deles - já teria assassinado o próprio filho a facadas no ano de 2011. Na ocasião, ele matou o filho e feriu a nora, conforme a PM, também enquanto tentava assassinar a sua esposa à época. Depois do fato, a mulher ameaçada pegou os outros filhos e foi embora de Cambé.
Segundo a PM, o acusado foi preso na época do homicídio, cumpriu pena até novembro do ano passado, e, desde então, estava em liberdade condicional, tanto é que usava uma tornozeleira eletrônica.
O suspeito conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar. Ele segue sendo procurado.
(Atualizado às 19h, com informações do repórter Luís Fernando Wiltemburg, da Folha de Londrina)