Um rapaz de 25 anos foi preso após fugir de abordagem policial e ser perseguido na BR-369 em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) na tarde desta segunda-feira (22). O detido conduzia um carro carregado com 501,20 kg de maconha.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 13h30, os policiais tentaram abordar um Volkswagen Virtus nas proximidades do motel Troia. "Estávamos em atendimento a uma ocorrência de um caminhão com defeito, e vimos o carro em atitude suspeita, com o pisca-alerta ligado. A abordagem seria para perguntar o motivo de o alerta estar ligado", afirma o agente da PRF Rafael Sampaio. O motorista não acatou e fugiu em direção à Bratislava.
Seguido pelos policiais rodoviários federais, o homem fez uma série de ultrapassagens forçadas e pelo acostamento, além de avançar o sinal vermelho de um semáforo.
Leia mais:
Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas
Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas
Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Após perder o controle do carro, parou em um terreno baldio e tentou correr a pé, mas foi detido.
Aos policiais, o preso informou que havia pego a droga em Umuarama (Noroeste), e um outro carro, que atuava como batedor, iria indicar para onde levar o entorpecente. O Virtus, que tinha um radiotransmissor, estava com placa falsa de Curitiba, e havia sido roubado em Belo Horizonte (MG).
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.