O Country Club de Maringá conseguiu reunir milhares de foliões, nos bailes realizados desde a última sexta-feira. O clube foi um dos três, dos seis principais da cidade, que programou bailes de carnaval.
Com o tema ''Passarela do Samba'', a diretoria apostou na decoração sobre os quesitos das escolas de samba e transformou o palco em três tambores para lembrar a bateria das grandes agremiações cariocas.
O clube recebeu ainda oito blocos, a maioria com mais de 50 participantes que brincavam entre o salão e o estacionamento, também aberto para a grande festa.
Leia mais:
Paraná foi o terceiro estado que mais gerou empregos de janeiro a novembro
Máquinas saneadoras vão limpar bitucas, cacos de vidro e outros minirresíduos nas praias do PR
Chuvas de dezembro impactam na balneabilidade das praias do Paraná
Estrela do litoral paranaense, Ilha do Mel tem programas para todos os gostos
Já os foliões que não puderam pagar o ingresso para os bailes em associações recreativas, aproveitaram o carnaval popular realizado pela Prefeitura de Maringá.
A festa reuniu centenas de pessoas no ginásio da Vila Olímpica. O único baile cancelado foi o do Clube Olímpico por causa do temporal de domingo. Na noite de ontem, apenas o Country Club tinha programação de baile para encerrar o carnaval. Os demais clubes realizaram matinês.
Na Acema - única associação nikkei do Paraná que abre as portas para o carnaval - estiverem presentes diversos blocos e caranavas de outras cidades do Estado e também de São Paulo.
A diretoria da Acema programou os bailes em homenagem ao ano do carneiro ou ''Hitsu Ji'' comemorado pelos japoneses em 2003.