Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Colisão lateral

Três socorristas e paciente morrem em acidente com ambulância e caminhão no Paraná

Catarina Scortecci - Folhapress
26 dez 2024 às 13:30

Compartilhar notícia

- Divulgação/Corpo de Bombeiros
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro pessoas morreram na noite desta quarta-feira (25) após uma batida entre um caminhão e uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na BR-476, em Paulo Frontin, no sul do Paraná.


Todas as quatro pessoas estavam na ambulância: um médico, uma enfermeira e o paciente, além do motorista do veículo. As duas pessoas que estavam no caminhão tiveram ferimentos leves.

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o motorista da ambulância chegou a ser resgatado com vida, em estado gravíssimo. Ele foi levado para o Hospital Regional São Camilo, em União da Vitória, mas acabou morrendo.

A ambulância fazia o trajeto entre as cidades de São Mateus do Sul e União da Vitória. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a ambulância bateu na lateral do caminhão, que trafegava no sentido oposto. O acidente ocorreu no quilômetro 313 por volta das 20h30.

Imagem
Transfusão de sangue imediata no local do acidente salvou vida de criança de cinco anos no Norte Pioneiro
A primeira paciente pediátrica do Paraná a receber transfusão de sangue no próprio local do acidente recebeu alta nesta quinta-feira (26), após 14 dias internada no Hospital Universitário de Maringá, 12 deles na UTI.


Secretário estadual de Saúde, Beto Preto publicou uma nota de pesar em suas redes sociais nesta quinta-feira (26). "Deixo aqui minhas orações e solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas, bem como à comunidade da saúde que perde profissionais dedicados e essenciais. Que Deus possa acolher a todos neste momento de dor", escreveu ele.

O Cisvali (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu) também se manifestou. "Infelizmente, perdemos não apenas a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população", lamentou em seu perfil em uma rede social.

"O Cisvali expressa seu mais sincero pesar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do Samu, que, como irmãos de jornada, sofrem essa perda irreparável. Estamos solidários neste momento de profunda dor e nossa equipe se unirá para oferecer todo o apoio necessário às famílias e aos colegas", escreveu.

Imagem
Homem de 37 anos é preso por furtar marmita de comida em Londrina
Um homem de 37 anos foi preso após ser flagrado furtando uma marmita de comida no bairro Aeroporto, na Zona Leste de Londrina, na tarde da última terça-feira (24).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo