Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investimento de R$ 4 milhões

Nova ponte que liga Maringá e Sarandi, na região Noroeste, é inaugurada

Redação Bonde com AEN
30 jun 2024 às 14:30
- Rodrigo Félix Leal/SEIL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi inaugurada nesta sexta-feira (28) a nova ponte sobre o Ribeirão Pinguim, no limite entre Maringá e Sarandi, na região Noroeste. 


A obra é resultado de convênio entre o Governo do Paraná e a Prefeitura de Maringá, representando um investimento de mais de R$ 4 milhões em repasses do Estado, além de contrapartida do município, que foi o responsável pela licitação e execução da obra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram construídas duas estruturas de concreto paralelas, ligando a Avenida Mario José de Faria Ferraz, zona Sul de Maringá, com a Avenida Nova São Paulo, em Sarandi. São duas faixas de tráfego em cada ponte, em sentido único, com passeio para pedestres, sinalização horizontal e vertical, e barreiras de concreto e guarda-corpos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tragédia

Em Cambé, idoso de 86 anos morre em incêndio de residência

Imagem de destaque
15 mil pessoas esperadas

20ª Festa Julina Árabe acontece no próximo fim de semana em Curitiba

Imagem de destaque
Decisão ainda cabe recurso

Empresa e Estado são condenados a pagar adicional de insalubridade a servente de limpeza em delegacia

Imagem de destaque
Retaliação?

Após vídeo contra greve, secretaria no PR afasta diretores e desconta salários de professores


“Essa ligação entre os municípios é fundamental. Não é só pela mobilidade e segurança, vão fluir inclusive outras avenidas da cidade muito melhor, com a conclusão”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, durante o evento de inauguração. 

Publicidade


“Foi muito bem executada, até com um valor relativamente baixo, pela importância que ela vai ter. Tivemos uma boa parceria, e quero agradecer aos municípios”.


A obra vai facilitar o desenvolvimento das duas regiões, antes ligadas por uma pista única, estreita e não pavimentada, que passava sobre um bueiro duplo, de difícil acesso.

Publicidade


Imagem
Cambé dá início ao recadastramento para isenção do IPTU 2025 nesta segunda-feira
Assim como no ano passado, os contribuintes que tiveram algum percentual de isenção no último IPTU farão o recadastramento no CRAS de sua região.


OBRAS 


Os serviços da nova ponte foram fiscalizados pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), autarquia da Seil (Secretaria de Infraestrutura e Logística), que conta com obras próprias em andamento nos dois municípios.

Publicidade


Agora em junho foram iniciados em Maringá os serviços de implantação do novo Trevo Catuaí, que vai substituir o trevo atual por uma interseção em desnível. 


No local, a BR-376 será rebaixada, e serão implantadas duas passagens superiores, ligando a PR-317 e a Avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. A iniciativa contempla ainda duas passarelas para pedestres.

Publicidade


Também está em andamento a duplicação da PR-317, em uma extensão de 21,82 quilômetros, entre Maringá e Iguaçu. Ela inclui a duplicação da ponte sobre o Rio Pirapó, três viadutos e duas passarelas.


E em Sarandi, a obra de implantação de dois novos viadutos atingiu a marca de 46,39% de execução na medição mais recente. Foram concluídas as fundações e os pilares das alças de acesso das duas estruturas e agora está em andamento a execução dos tabuleiros. 


Os viadutos ficam na BR-376 e conectam as vias marginais da rodovia, servindo como retornos em desnível para o tráfego de longa distância, e ligando o lado norte e o lado sul da cidade.


Imagem
Pequenas propriedades são maioria na produção de soja no Brasil
Indo contra a percepção de que a produção de soja no Brasil ocorre apenas em grandes propriedades rurais, uma pesquisa da Embrapa Soja (Centro Nacional de Pesquisa de Soja) revela que 73% dos estabelecimentos produtores do grão têm menos de 50 hectares.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade