Olhar para o Estado como um todo, compreender suas peculiaridades e fortalecer a relação com as universidades é o ponto de partida da SEEC (Secretaria da Cultura) para estreitar laços com os municípios e investir na cultura.
Nesta quarta-feira (3), durante cerimônia de apresentação da instalação do Núcleo Regional de Cultura em Londrina, a Secretária Estadual de Cultura, Luciana Casagrande Pereira, afirmou que este é um passo importante também para valorizar a cultura de cada região, assim como os produtores culturais que tanto contribuem para a circulação da arte.
As universidades estaduais são os pontos de disseminação dessa nova política.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
No período da manhã, foi a vez do Núcleo Regional de Cultura de Jacarezinho, instalado no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Na noite desta quarta-feira foi vez de Maringá receber o cerimonial na UEM (Universidade Estadual de Maringá).
A iniciativa é uma parceria da SEEC, Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e UEL (Universidade Estadual de Londrina). Em Londrina, o escritório irá funcionar no prédio da DAP - Divisão de Artes Plásticas da UEL, localizado na rua Pernambuco, 540 - região central da cidade.
A secretária enalteceu a cessão do espaço pela universidade e destacou a relevância da parceria. "A Secretaria Estadual de Cultura está mais próxima dos fazedores e fazedoras da Cultura."
E completou: " Assumimos que já havia um namoro entre o governo do estado e as universidades para que isso se concretizasse. Era um namoro à distância e agora podemos dizer que é um casamento, pois estamos dividindo o mesmo teto e as despesas", descontraiu.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: