As chuvas acima da média que caíram no Paraná neste fim de semana trouxeram prejuízos a 18 municípios do Estado. É o que aponta o relatório divulgado pela Defesa Civil na manhã deste domingo (12), com balanço de ocorrências registradas desde sexta-feira (10).
De acordo com o relatório, oito das 18 cidades foram afetadas com chuva de granizo, 726 casas ficaram danificadas e 256 pessoas ficaram desabrigadas. Os municípios que tiveram mais ocorrências registradas por conta da chuva foram Janiópolis, Nova Londrina, Rondon e Indianópolis, todas no Noroeste do Estado.
Segundo o Instituto Simepar, nos próximos dias são esperadas chuvas significativas nas regiões noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul do Estado, com possibilidade de temporais. Nas outras regiões, o tempo segue instável, com chuvas em intensidade moderada a partir da tarde e começo da noite.
Leia mais:
Projeto cultural que promove encontros comunitários chega em Florestópolis nesta quarta
Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado desta quarta-feira
Paraná lança edital para leilão de 312 veículos inservíveis e sucatas
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Londrina
Em Londrina, na sexta-feira (10) à noite, as fortes chuvas resultaram em alagamento em diversos pontos, quedas de árvore e destelhamento de uma escola na zona sul da cidade. Desde o início da última semana, a cidade registrou recorde de chuva para o mês de julho. Do primeiro dia do mês até a última sexta-feira, a precipitação em Londrina chegou a 240 milímetros.
De acordo com o Instituto Simepar, a previsão para os próximos dias é de redução do volume pluviométrico, em relação aos índices registrados na semana passada.
"O tempo segue instável nos próximos dias, com possibilidade de pancadas de chuva principalmente no período da tarde e à noite", informou o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri.