A partir da próxima segunda-feira (5), as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do conjunto Vivi Xavier, na zona norte de Londrina, e Santiago, na região oeste, voltarão ao atendimento normal dos pacientes. Desde abril estes pontos estavam exclusivos para casos suspeitos e confirmados de dengue. “Quando mudamos a rede de atendimento é por prazo determinado. Nosso balizador é o momento epidemiológico e identificamos uma diminuição na procura”, afirmou Felipp Machado.
O novo boletim local da doença deverá ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina na quinta-feira (1º). Até semana passada a cidade tinha 50.956 notificações, 17.600 confirmações, 6.698 casos descartados, 26.658 ainda em análise e 22 mortes. Com a desativação, a referência será apenas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará, na zona oeste, que também tem perspectiva a curto prazo de deixar de ser exclusiva.
Por conta da epidemia de dengue, o município chegou a ter seis unidades, sendo cinco UBS e uma UPA, para recepcionar e acompanhar moradores com dengue. Na segunda-feira (29), o posto do Maria Cecília voltou ao funcionamento regular para todos os pacientes.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
Vila Cultural de Londrina promove oficina de confecção de bonecas pretas
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
LEIA TAMBÉM