Estão à venda os ingressos para o espetáculo de balé clássico “A Bela Adormecida”, que a Escola Municipal de Dança estreia no Teatro Ouro Verde no fim de novembro, com mais de trezentos bailarinos, incluindo alunos, professores e convidado do Ballet de Londrina. Serão quatro apresentações noturnas, de quinta a domingo, nos dias 28, 29, 30 e 1º de dezembro, sempre às 20 horas, e uma matinê, com a versão reduzida da mesma obra, no domingo, dia 1º, às 16 horas.
Os ingressos custam R$40 e 20 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo Sympla , ou presencialmente na Funcart (Rua Souza Naves, 2380). A temporada inclui ainda a montagem de dança contemporânea “O que nos move”, uma homenagem aos 90 anos de Londrina, a ser apresentada no dia 30 de novembro, sábado, às 16 horas, com ingressos por igual valor. Ambos têm autoclassificação livre.
Dividido em três atos e inspirado no clássico infantil de Charles Perrault, “A Bela Adormecida” traz como protagonista a Princesa Aurora. No dia do seu batizado, ela recebe uma maldição da fada má Carabosse, que não tinha sido convidada para a festa: ao completar 16 anos, Aurora seria picada por uma agulha e cairia em profundo sono eterno. A promessa se cumpre e, após adormecer por cem anos, a Princesa é finalmente despertada por Désiré, com quem se casa no 3º Ato. Nas bodas, desfilam personagens muito conhecidos do imaginário infantil, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e O Gato de Botas.
Leia mais:
Tiago Amaral anuncia nomes dos primeiros secretários de Londrina a partir de 2025
Professora da UEL assume função no Ministério da Educação
Biblioteca Pública de Londrina recebe doação de acervo com dois mil livros
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
A produção conta com figurinos inéditos e cenários luxuosos. O espetáculo tem direção geral de Luciana Lupi, também coordenadora da EMD, e direção artística de Marciano Boletti. A Funcart e a Escola Municipal de Dança contam com patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O apoio institucional é da Casa de Cultura da UEL.
(Com assessoria de imprensa)