A Osuel (Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina) abre a série Conilon, no Teatro Ouro Verde, com um repertório de remete a um dos grandes compositores do século 20: George Gershwin, que redimensinou a música de concerto unido-a com o jazz, com isso ele influenciou músicos de todo o mundo.
Conilon é uma variedade de café que denomina, desta vez, um concerto da série na qual a Osuel homenageia o grão que trouxe riqueza à Londrina.
A escolha da próxima quinta-feira, 4 de julho, para o primeiro concerto coincide com a data da Independência dos EUA, o que traz um significado especial: Gershwin representa perfeitamente o espírito inovador e a criatividade que caracterizam a cultura musical dos EUA.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
Vila Cultural de Londrina promove oficina de confecção de bonecas pretas
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
Suas composições refletem a influência duradoura dos valores americanos de liberdade e expressão artística. O concerto será dirigido pelo maestro convidado José Soares, Regente Associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Um segundo concerto será realizado na sexta-feira (5).
Soares traz uma visão única e profunda das obras de Gershwin, garantindo uma interpretação rica e detalhada das composições. O pianista londrinense Marco Antonio de Almeida será o solista desta noite especial.
Reconhecido por sua técnica brilhante e interpretação emotiva, Almeida promete trazer uma nova dimensão às obras de Gershwin, especialmente na execução de "Rhapsody in Blue".
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: