BondeNews

Após denúncia de assédio contra médico do Dasc, mulheres organizam ato na UEL

23 fev 2023 às 17:39

Alunas e professoras da UEL (Universidade Estadual de Londrina) organizam um ato no campus da instituição para protestar sobre os casos de assédio e importunação denunciados na Ouvidoria contra um médico que atua no Dasc (Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade), do ambulatório do HU. A reunião será nesta sexta-feira (24) às 18 horas em frente ao Mural 'Chega de Assédio' no Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes) da universidade. 


O profissional ginecologista é acusado de assediar e importunar sexualmente pacientes durante consultas e procedimentos.  Reportagem da Folha de Londrina ouviu uma jornalista e uma biomédica que contam cenas de constrangimento e importunação sexual em consultas no Dasc. O médico teria falado sobre posições sexuais, enquanto gesticulava com as mãos para demonstrar os movimentos, além de outros assuntos como masturbação. Confira reportagem na íntegra. 


A reportagem do Portal Bonde entrou em contato com a COM (Coordenadoria de Comunicação Social) da UEL para obter uma posição sobre a denúncia registrada pelas pacientes. Em nota, a Universidade afirma que aguarda o recebimento da denúncia para realizar o levantamento e a checagem dos fatos.


Continue lendo