Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Pequim

Vila é aberta aos atletas paraolímpicos

Agência Brasil
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Vila Paraolímpica foi aberta oficialmente sábado (30) para as delegações de atletas de todo o mundo. A cerimônia de abertura das Paraolimpíadas será realizada no dia 6 de setembro e as competições começam no dia seguinte, mas grande parte dos atletas chegou hoje a Pequim. Os jogos acontecem até o dia 17 e até lá será a casa de 7.383 hóspedes, 4.099 deles atletas.

A delegação brasileira é a quarta maior dos Jogos - atrás apenas de China, Estados Unidos e Grã-Bretanha - com 319 componentes, sendo 188 atletas, que disputarão medalhas em 17 das 20 modalidades paraolímpicas. O número é o maior da história do país, que teve em 2004, nas Paraolimpíadas de Atenas, 99 atletas em 13 modalidades. Em 2000, nos jogos de Sidney, eram apenas 64, em nove modalidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A expectativa do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) é grande quanto aos resultados dos atletas. Enquanto nas Olimpíadas de Pequim o país trouxe para casa 15 medalhas, sendo três de ouro, alcançando a 23ª colocação geral, a equipe paraolímpica vem de um 14º lugar em Atenas, com 33 medalhas, das quais 14 são de ouro. "A delegação é maior, estamos disputando mais modalidades, os recursos aumentaram e os atletas se prepararam bem. Esperamos um resultado melhor ainda que o de Atenas", disse Andrew Parsons, secretário-geral do CPB.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento


A cidade de Macau foi a escolhida para o período de aclimatação de uma semana, entre os dias 22 e 30 de agosto, de 72 atletas, sendo 48 do atletismo e 24 da natação. Durante esse tempo eles treinaram e tentaram se adaptarar ao novo fuso-horário, 11 horas adiantado em relação ao da terra natal. Os demais representantes brasileiros chegam até este domingo na capital chinesa, vindos direto do Brasil.

O governo local diz que o sucesso das Olimpíadas de Pequim deve se repetir nas Paraolímpíadas. Na sexta-feira (29), durante vistoria das preparações para os Jogos Paraolímpicos, o vice-presidente chinês, Xi Jinping,declarou que deve ser dada a eles a mesma importância dada às Olimpíadas, garantindo um trabalho exemplar, segundo informou a agência estatal de notícias Xinhua.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade