Cerca de 86% das lugares para acompanhar os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, já foram vendidos, o que representa aproximadamente seis das sete milhões de entradas que foram colocadas à venda.
De acordo com o diretor do Centro de Entradas para os Jogos de Pequim, Zhu Yan, a maioria dos ingressos que não têm dono são para as partidas do torneio de futebol. As fases prévias da modalidade acontecerão nas cidades chineses de Zangai, Tianjin, Shenyang y Qinhuangdao.
Das seis milhões de entradas já vendidas, 3,43 milhões foram adquiridas pelos chineses, levando-se em conta as 800 mil reservadas para os estudantes.
O resto foi distribuído entre os Comitês Olímpicos Nacionais, aos patrocinadores das Federações, às Federações Internacionais e ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
Segundo Zhu, 185 Comitês Olímpicos Nacionais reservaram ingressos, "um número recorde na história dos Jogos Olímpicos.
Ele ainda explicou que a partir desta sexta-feira serão colocados à venda 830 mil entradas para os Jogos Paraolímpicos, que acontecerão entre os dias 6 e 17 de setembro. Os preços oscilarão entre US$ 4,35 e 11,6, com exceção dos ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento.