O tufão 'Nuri' trará muito vento e chuvas a Hong Kong na tarde desta quinta-feira (21) e ameaça a final de salto individual da competição de hipismo dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Os organizadores poderiam inclusive adiar a prova, já que o Observatório de Hong Kong anunciou que planeja elevar o nível do tufão de um para três ainda hoje.
O nível três indica ventos fortes com uma velocidade média de 41-62 km/hora e rajadas que podem ultrapassar os 110 km/hora.
Leia mais:
Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba
Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino
Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata
O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento
"Estamos considerando elevar o nível já que se espera que o tufão passe próximo na noite de hoje e amanhã (sexta-feira) pela manhã. Também podem acontecer fortes chuvas em algumas horas", disse à AFP Cheng Cho-Ming, funcionário do observatório.
Às 2h00 GMT (23h00 de Brasília, quarta-feira) o cálculo era que o tufão 'Nuri' estava 460 quilômetros ao sudeste de Hong Kong. A previsão era que se deslocasse para noroeste a 14 km/hora em direção à Guangdong.
Os meteorologistas advertiram aos organizadores dos JO sobre fortes chuvas na tarde desta quinta-feira.
"Não estamos seguros de que as provas hípicas precisam ser suspensas, já que só choverá em algumas zonas de Hong Kong", disse Cheng.
Os organizadores das provas de hipismo afirmaram à AFP que, no momento, não existe um adiamento.
Agosto é o mês mais quente de Hong Kong e os últimos tufões causaram danos consideráveis à cidade, como ocorreu três dias antes do início dos Jogos Olímpicos, quando a tempestade tropical Kammuri atrasou a chegada de alguns cavalos.