Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem medalha

Talita e Renata perdem o bronze para as chinesas

Marco Feltrin - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

A dupla brasileira, Talita (2) e Renata contra as chinesas Xue e Zhang Xi - Washington Alves/COB
Publicidade
Publicidade

Analisar as situações em perspectiva é sempre difícil após derrotas, ainda mais depois de uma que tira a chance de um lugar no pódio. Apesar da tristeza por perder a decisão da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos Pequim 2008 para as chinesas Xue e Zhang Xi, esta quinta-feira, 21 de agosto (noite de quarta em Brasília), Renata e Talita conseguiram olhar para trás e valorizar sua trajetória até agora.

"Nada apaga o que fizemos até aqui. Tivemos chances reais de ganhar o jogo, mas não tem como mentir que estou triste de não chegar ao pódio. O orgulho do nosso time é que fizemos o nosso melhor. O quase é muito triste, mas estamos de parabéns por conseguir o quarto lugar, valeu a pena tudo o que a gente fez. Foi um grande feito chegar entre as quatro sem sermos favoritas", avaliou Renata depois do jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A parceira Talita lembrou que o retrospecto das brasileiras contra a dupla da China é bem equilibrado e que a vitória para cada um dos lados seria um resultado normal. "Podíamos ter jogado melhor, cometemos muitos erros. No primeiro set, a gente errou muito saque. Foram cinco. Em um jogo que termina vinte e um a dezenove, isso faz a diferença. Jogamos no limite, mas, infelizmente, os erros aconteceram", admitiu. A chuva forte que cai em Pequim neste momento não poderia ser usada como justificativa para esses erros: "Não é o mesmo jogo com chuva, temos que bater na bola com mais força. Mas a chuva é para os dois lados, não serve de desculpa".

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento

No fim, o sentimento de Talita era bem parecido com o orgulho de Renata: "Estamos satisfeitas por chegar onde chegamos. Não éramos favoritas para as outras. Paciência. Agora é trabalhar mais quatro anos para tentar chegar em Londres. Não podemos nos afundar, isso serve de lição para o futuro". E, como ela mesmo disse, o futuro, para a dupla, está na capital da Inglaterra, nos próximos Jogos Olímpicos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade