Medalha de ouro em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa cometeu apenas uma falta nos três percursos da final do Concurso de Saltos dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, nesta quinta-feira, 21 de agosto, no Centro Eqüestre Olímpico de Hong Kong, mas não conseguiu lugar no pódio da competição. Medalhista olímpico desde Atlanta-96, o cavaleiro, desta vez montando Rufus, terminou em quinto lugar na prova individual
Com apenas quatro pontos perdidos, Rodrigo/Rufus terminou em terceiro lugar, ao lado de outros seis conjuntos, no final das duas etapas desta quinta-feira. Houve empate também entre os dois primeiros colocados, que zeraram as duas rodadas decisivas.
No desempate, Rodrigo/Rufus voltou a zerar o percurso, assim como a americana Beezie Maden/Autehtic e o alemão Meredith Michaels-Beerbaum/Shutterfly. A classificação foi definida no tempo: a americana ficou em terceiro, com 35s25; o alemão, em quarto, com 35s37; e Rodrigo, em quinto, com 37s04.
Leia mais:
Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba
Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino
Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata
O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento
Na briga pela medalha de ouro, o canadense Eric Lamaze/Hickstead levou a melhor, ao zerar o percurso, e o sueco Rolf-Goran Benftsson/Ninja ficou com a prata ao cometer uma falta.