Ainda sem chance de conhecer o Ginásio da Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Pequim - local da competição - o único representante do levantamento de peso do Brasil nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, Welisson da Silva, foi ao ginásio de treinamentos nesta manhã de segunda-feira (4). O atleta chegou à capital chinesa no domingo, quando iniciou seu trabalho de preparação na própria Vila Olímpica.
Numa instalação com a aparência externa de um galpão, internamente o local de treinamento possui os mais modernos equipamentos para levantamento de peso, onde Welisson realizou uma seqûência de exercícios leves.
"O ginásio de competição é aqui ao lado mas não pude entrar para ver. Porém, esse tipo de treinamento é muito bom. Os equipamentos são de primeira linha e aproveitei este primeiro dia de treinos oficiais para praticar um pouco de arranco e suspensão", disse o atleta.
Com apenas um levantador na equipe, o treinador Edmilson Dantas cuida de Wellisson como se fosse um filho único. "Dou atenção total e exclusiva a ele. Ontem promovemos um treino só pra cansá-lo a fim de ele dormir e se adaptar ao horário. Hoje foi mais leve. Amanhã faremos outro treino às 10h, na Vila, no mesmo horário da prova, daqui a uma semana", revelou o treinador.