Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ídolo

Pelé é recebido com euforia por atletas da Vila Olímpica

COB
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, dá autógrafos na Vila Olímpica, em Pequim - Washington Alves/DivulgaçãoCOB
Publicidade
Publicidade

O Maior Atleta do Século 20 conheceu a Vila Olímpica de Pequim 2008 e levou mais sorrisos à Zona Residencial dos atletas, nesta sexta-feira, dia 22. Embaixador do Rio 2016, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, chegou na Vila por volta das 13h45 (2h45 de Brasília) e foi recepcionado pelo chefe de Missão da Delegação Brasileira, Marcus Vinícius Freire, e pelos sub-chefes Bernard Rajzman, José Roberto Perillier e Edson Menezes.

A presença do ídolo mobilizou a estrutura de segurança e os voluntários da Vila. Enquanto uns queriam, outros estavam próximos de Pelé, que foi bastante assediado. A comitiva, que também contou com a presença de Janeth Arcain, medalhista de prata no basquete em Atlanta-96, do Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Djan Madruga, e do diretor de Relações Internacionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e secretário geral da Comissão de Candidatura Rio 2016, Carlos Roberto Osório, foi recebida com flores pela prefeita da Vila, Chen Zhili. A calorosa recepção emocionou Pelé, que prometeu retribuir o carinho dentro de oito anos, no Rio 2016.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou gostando muito destes Jogos. Também venho sendo muito bem tratado e muito bem recebido aqui na China. Prometo a eles uma recepção à altura nos Jogos Olímpicos Rio 2016", vislumbrou Pelé, que ratificou a promessa para a prefeita da Vila. Medalhista olímpico em Los Angeles 1984, Marcus Vinícius Freire declarou ser mais um entre os inúmeros admiradores do "Rei do Futebol". "Pelé é fantástico e sua importância para o esporte brasileiro é vital. Termos a possibilidade de estar com ele durante os Jogos Olímpicos é uma honra e uma inspiração para todos os nossos atletas", declarou o chefe de Missão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento


Entre os pontos conhecidos por Pelé, além do refeitório e dos prédios do Brasil, um merece destaque: o Muro da Paz (Peace Wall), onde assinou seu nome e desejou a harmonia entre os povos, um dos alicerces do Ideal Olímpico. Ao todo, Pelé esteve por cerca de 40 minutos na Vila Olímpica, onde foi saudado por centenas de atletas de diferentes países e fez valer o título de embaixador brasileiro. Atendeu a todos com cordialidade, fez fotos, distribuiu autógrafos e abraços para americanos, africanos, asiáticos e europeus.

Pelé também desejou felicidades aos atletas brasileiros que competem até domingo, dia 24, e comentou a conquista da medalha de prata da equipe feminina de futebol. "Elas merecem todo nosso respeito pela conquista da medalha de prata. São heroínas, pois enfrentaram uma equipe muito forte como a dos Estados Unidos e tiveram uma grande atuação. Eu conheço o futebol americano muito bem e sei do trabalho que eles fazem por lá, desde o colégio", avaliou Pelé, constantemente cercado pelos fãs.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade