A insistência da Argentina em brigar com o Barcelona para ter o atacante Lionel Messi nas Olimpíadas deu resultado. Ele marcou um gol e deu passe para outro na vitória dos "hermanos" por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, pelo grupo A do futebol masculino nas Olimpíadas de Pequim. Os argentinos lideram a chave, já que Austrália e Sérvia empataram em 1 a 1.
A partida contra a Costa do Marfim foi muito disputada, e marcada por vários erros da arbitragem. O primeiro gol da partida só saiu aos 43 minutos, quando Riquelme colocou Messi (em posição duvidosa), na cara do goleiro. Aos nove da segunda etapa, veio o empate dos africanos. Cissé ganhou disputa pelo alto com Zabaleta e encobriu o goleiro Ustari.
Depois de várias chances desperdiçadas para os dois lados, Messi voltou a brilhar aos 40 minutos. Ele recebeu passe de Riquelme e bateu cruzado para Acosta, que havia entrado no segundo tempo, empurrar para as redes.
Outros resultados
Pelo grupo C, onde está o Brasil, China e Nova Zelândia empataram em 1 a 1, resultado que coloca o time de Dunga na liderança da chave.
No grupo B, os EUA bateram o Japão por 1 a 0, enquanto Holanda e Nigéria ficaram no 0 a 0. Pela chave D, a Itália goleou Honduras por 3 a 0 e Coréia do Sul e Camarões empataram em 1 a 1.