Vôlei

Nivalter Santos acredita obter medalha nos 500 metros

31 dez 1969 às 21:33

Numa prova na qual a resistência é seu maior adversário, Nivalter Santos não conseguiu a classificação para a final da canoagem de velocidade C1 1000m, nesta quarta-feira, dia 20, no Parque Olímpico de Remo e Canoagem de Shunyi pelos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Com o tempo de 4min12s55, Nivalter ficou em sétimo lugar na bateria semifinal, que teve como vencedor o francês Mathieu Goubel, com 3min57.

O jovem canoísta de 20 anos, que está no esporte somente há quatro, apontou como maior dificuldade a segunda parte do percurso. "A prova foi bem puxada. Na largada consegui trabalhar bem até a metade, mas faltou a resistência nos 500 metros finais. Treino há pouco tempo, mas aos poucos estou evoluindo. Já consegui bons resultados nos 500m. Antes eu só conseguia andar bem nos 200m, que é uma prova que não está incluída nos Jogos Olímpicos, mas no Mundial fiquei em nono", lembrou o atleta.

Nesta quinta-feira, dia 21, Nivalter entrará novamente na raia do Parque Olímpico de Remo e Canoagem de Shunyi para a disputa dos C 500m, onde acredita ter mais chances. "Essa é a prova que eu estava treinando e acredito ter mais chances. Vou dar o meu melhor, independentemente do resultado. Agora vou para a Vila descansar e me recuperar para a próxima prova", finalizou o canoísta.


Continue lendo