Vôlei

Massa e pizza fazem parte da dieta do 'imbatível' Phelps

31 dez 1969 às 21:33

Além de suas magistrais atuações no "Cubo d'Água", os dias do nadador norte-americano Michael Phelps transcorrem entre massagens, banhos de água gelada, sono e comida, enormes quantidades de comida.

"Estou comendo muita massa e pizza, muito carboidrato", disse nesta terça-feira Phelps em uma entrevista coletiva à imprensa, após conquistar sua terceira medalha de ouro em três dias e com três recordes mundiais.


O norte-americano busca históricas oito medalhas de ouro para superar a marca de Mark Spitz, que há 36 anos obteve sete nos Jogos de Munique-1972. Para chegar a essa façanha terá que nadar 17 vezes em nove dias de competição, e conseguir descanso e calorias suficientes para aguentar a maratona.


"Tenho dormido e comido tudo o que posso", disse a estrela, que divide o quarto com outros cinco companheiros na Vila Olímpica. "Levanto entre 04h30 e 05h00 a cada manhã, depois durmo outra vez por meia hora e depois me levanto".


"Levo um tempo para acordar todas as manhãs, mas é pelos Jogos", acrescentou o nadador, cujas atuações são a única razão pela qual os horários da natação foram invertidos de maneira que as finais fossem disputadas pela manhã e as séries classificatórias, à noite.


A rede de TV norte-americana NBC pressionou pela mudança para que os norte-americanos acompanhassem Phelps em seus televisores na hora de maior audiência.

Sobre a épica competição de revezamento de segunda-feira, Phelps reconheceu: "Tive que se forçar a deixá-la para trás, não é fácil, mas tenho muito o que trabalhar em cada prova. Para poder fazê-lo tenho que estar 100% concentrado e tirá-la de minha cabeça".


Continue lendo