Com o tempo de 1m55s21, o paraibano Kaio Márcio chegou na terceira colocação da segunda bateria na semifinal dos 200m borboleta, realizada nesta terça-feira (12), no Centro Nacional de Natação (Cubo d'água). Na classificação geral, o nadador brasileiro fez o sexto melhor tempo e garantiu presença na final dos 200m borboleta nesta quarta-feira, dia 13.
O tempo estabelecido por ele desta vez foi pior que o da véspera, mas Kaio Marcio deixou a piscina do Centro Nacional de Natação (Cubo D'Água) satisfeito. Tranqüilo, o paraibano se mostrava aliviado por ter confirmado classificação para a primeira final olímpica de sua carreira, a dos 200m borboleta.
"Estava me sentindo bem tanto quanto nas eliminatórias. O mais importante foi a classificação para a final, estar entre os melhores do mundo", disse Kaio.
O brasileiro carregava o peso de passar pela semifinal dos 200m borboleta para compensar a frustração de ter ficado fora das finais em Atenas-2004, mesmo já sendo detentor de marcas que o habilitavam a se classificar entre os oito melhores da competição. "Essa fase já passou. Agora é me preparar para a final desta quarta-feira. Espero melhorar minha marca".
Nas eliminatórias de segunda-feira, Kaio conseguiu 1m54s65, novo recorde sul-americano, o que valeu a ele o terceiro melhor tempo entre todos os competidores. Nas semifinais, estabeleceu 1m55s21, terminando em terceiro lugar na sua série e em sexto no geral.
Sobre a estratégia utilizada na semifinal, Kaio contou que havia mesmo previsto não forçar demais o ritmo nos primeiros 100 metros para buscar uma arrancada no final.