Pelos resultados na temporada, Jadel Gregório era apontado como canditado à medalha olímpica no salto triplo. Até mesmo o atleta acreditava em uma boa colocação, sobretudo pela preparação que realizou para Pequim 2008. "Estou 110% para a disputa, tanto física quanto tecnicamente", afirmou o saltador logo que chegou à capital da China. Mas a noite de 21 de agosto não foi favorável para o brasileiro. Ele não conseguiu repetir seus melhores resultados e acabou na sexta colocação na classificação geral da prova, com os 17m20 que conseguiu no sexton e último salto.
O inicío de prova foi até animador. No primeiro salto, um bom resultado para começo de disputa: 17m14. Mas, na mesma série, quatro outros atletas conseguiram superar o medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
Veio o segundo, o terceiro e o quarto saltos, todos abaixo dos 17m14. No quinto, Jadel deu um grito raivoso, agitou os braços, pediu o apoio da torcida. Mas não conseguiu melhorar sua marca. No último salto, conseguiu 17m20, mas foi insuficiente. Ele ganhou apenas uma posição, que o deixou em sexto lugar na prova.
Leia mais:
Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba
Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino
Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata
O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento
Passou pela zona mista sem parar para conversar com os jornalistas. Olhos marejados, limitou-se a dizer: "Não consigo falar". Precisou de algum tempo isolado para finalmente tentar explicar o desempenho na disputa. "Preciso ver no vídeo para avaliar minha prova. Não sei dizer o que aconteceu. Sou um cara dedicado, treino de manhã já pensando no treino da tarde", resumiu.