Frustrada pela perda da medalha de bronze em sua quarta participação olímpica, Edinanci Silva reconhece que cometeu um erro tático na derrota para a sul-coreana Jeong Gyeongmi, nesta quinta-feira, 14 de agosto, no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim. "A luta foi amarrada. A coreana conhece meu estilo, pois já lutamos outras vezes. Infelizmente, ela neutralizou minha tática. Méritos para ela", comentou a brasileira.
Edinanci explicou que a coreana procurou lutar parada, para forçar a brasileira a levar a falta por não conseguir movimentar a adversária. "Fiquei com raiva da forma como lutei. Chegar tão perto da medalha e deixá-la escapar por conta de um vacilo tático é frustrante", disse.
Nem mesmo o fato de ter garantido sua melhor colocação olímpica - o quinto lugar na categoria meio-pesado - diminuiu a decepção de Edinanci. "Foi o melhor resultado que consegui em Jogos Olímpicos, mas não fiz tudo o que poderia".
Sobre uma possível participação em Londres-2012, a judoca brasileira diz que tudo vai depender de sua motivação. "Se tiver motivada, com certeza vou para os meus quintos Jogos Olímpicos. Agora, a única coisa que quero fazer é descansar", finalizou.