Mesmo sem apresentar um bom futebol, a Seleção Brasileira feminina soube virar o jogo contra a Nigéria e garantiu o primeiro lugar no Grupo F, nesta terça-feira (12), no Estádio dos Trabalhadores.
As nigerianas abriram a contagem com uma cobrança de pênalti de Nkwocha, aos 18 minutos do 1º tempo. Mas, Cristiane, inspiradíssima, marcou três gols seguidos, aos 33, 35 e 48 minutos e mostrou para as africanas quem é que manda no futebol.
No 2º tempo, o placar não se alterou. A vitória brasileira aliada à magra vitória da Alemanha sobre a Coréia do Norte por 1 x 0, deu ao time do técnico Jorge Barcellos a liderança do Grupo F. Prêmio discutível, afinal o Brasil agora enfrentará nas quartas-de-final o 2º lugar do Grupo G, que por enquanto está ficando com a fortíssima seleção norte-americana – atual campeã olímpica. A Alemanha, segunda colocada, jogará com o 2º lugar do Grupo E (China, Canadá ou Suécia).
Leia mais:
Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba
Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino
Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata
O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento
A Seleção Feminina terminou a primeira fase das Olimpíadas no topo da tabela do grupo F, com sete pontos, seguida pela Alemanha, com o mesmo número de pontos, mas com menor saldo de gols. A Coréia do Norte ficou na terceira colocação, com três pontos, e a Nigéria, em último lugar, não pontuou.
Com a vitória, o Brasil se classificou para as quartas-de-final das Olimpíadas de Pequim e enfrenta o segundo colocado do grupo G, formado por Noruega, que lidera com seis pontos, Estados Unidos em segundo lugar, com três, Japão e Nova Zelândia que têm apenas um ponto. O próximo desafio será na sexta-feira (15), às 18 horas (7 horas de Brasília), em Tianjin.
Aind nesta terça-feira, a Noruega enfrenta a Nova Zelândia e os Estados Unidos jogam contra o Japão. (Com informções da EBC e da CBF).