A ginasta brasileira Daine dos Santos foi a sexta colocada na final do solo dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, ao conseguir a nota 14.975 em sua apresentação deste domingo (17), no Ginásio Nacional da Capital de Pequim.
A história de Atenas 2004 se repetiu. Daiane dos Santos não conseguiu fazer uma série limpa, pisou duas vezes fora do tablado e terminou sua participação em Pequim sem medalhas.
A atuação da brasileira encerrou uma participação histórica da ginástica artística do País, mas decepcionante pela expectativa de pelo menos uma medalha. Daiane, Jade Barbosa e Diego Hypólito erraram em suas apresentações nas finais deste domingo, o que ofuscou a histórica chegada do time feminino à final por equipes.
Leia mais:
Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba
Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino
Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata
O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento
Mesmo se tivesse repetido a nota das eliminatórias e da competição por equipes, 15.272, a brasileira ficaria fora do pódio neste domingo.
A medalha de ouro ficou com a romena Sandra Izbasa, com 15.650, que desbancou as americanas Shawn Johnson, com15.500; e Nastia Liukin, com 15.425, que garantiram a prata e o bronze.
A chinesa Yuyuan Jiang, campeã mundial em 2006 e uma das favoritas ao pódio, também errou e ficou com a quarta posição.