Uma lesão nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito afastará a judoca Érika Miranda da competição na categoria meio-leve dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A atleta se contundiu na véspera do embarque para o período de aclimatação realizado por toda equipe de judô no Japão.
Érika vinha sendo medicada e tratada pelo médico da equipe, Dr. Wagner Castropil. Porém, ao chegar a Pequim, nesta terça-feira (5) a atleta foi encaminhada pelo médico da equipe e pelo médico chefe da delegação brasileira, Dr. João Grangeiro, à Policlinica da Vila para a realização de uma ressonância magnética.
O exame confirmou a lesão ligamentar que impede a atleta de participar dos Jogos Olímpicos. "A atleta não tem condições de competir, sob o risco de agravar a lesão. Érika continuará fazendo tratamento com o Dr. Castropil aqui em Pequim e passará por cirurgia quando voltar ao Brasil", afirmou o Dr. Grangeiro. "O tempo de recuperação para este tipo de cirurgia é de aproximadamente seis meses. Após esse período a atleta poderá voltar a competir totalmente recuperada", disse o Dr. Castropil.
Leia mais:
Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba
Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino
Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata
O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento
Como não há tempo hábil para que a atleta seja substituida, Érika não será cortada da delegação.