Com uma apresentação digna de um bicampeão mundial do solo, Diego Hypólito credenciou-se para a final olímpica, tornando-se o primeiro ginasta brasileiro a alcançar tal façanha. Neste sábado (09), o brasileiro confirmou o favoritismo, estabelecendo a melhor nota (15.950) entre os competidores que já se apresentaram no solo. Diego competiu na segunda subdivisão e agora aguarda as notas dos atletas da terceira rodada para conhecer sua posição na classificatória. A final do solo acontece no domingo, 17 de agosto, também no Ginásio Naciona,l e envolverá os oito melhores em cada aparelho.
Principal adversário erra e está em quarto lugar
A segunda colocação até o momento pertence ao espanhol Gervasio Deferr, com 15.825. Já o terceiro lugar é do japonês Kohei Uchimura (15.725).
Adversário direto de Diego, o chinês Kai Zou não foi bem e está em quarto lugar, com 15.700. No Mundial de Stuttgart em 2007, o ginasta asiático fechou a fase inicial da competição em primeiro lugar e, na decisão, viu o brasileiro o superar e conquistar o ouro pela segunda vez.
Já o medalhista de prata em Atenas-2004 e tricampeão mundial(2001/2002/2006), o romeno Marian Dragulescu – que por pouco não ficou fora das Olimpíadas de Pequim e finalizou sua carreira devido a uma séria lesão nas costas –, ainda não se apresentou no solo de Pequim. Sua série faz parte da subdivisão III, que acontecerá ainda nesta manhã.