A Seleção Brasileira feminina de futebol venceu a primeira partida nos Jogos Olímpicos de Pequim, neste sábado (09). A equipe verde e amarela derrotou a Coréia do Norte por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo F na competição.
O Brasil é o primeiro do grupo por conta do resultado da Alemanha, que venceu a Nigéria também hoje, por apenas 1 a 0, deixando as brasileiras - que têm maior número de gols - na frente.
As norte-coreanas começaram o jogo no comando. Pressionando durante os primeiros dez minutos, o que obrigou a Seleção Brasileira a trabalhar bastante, mas sempre com muita eficiência na defesa.
Aos 14 minutos, a zagueira Om recuou mal a bola para a goleira Jon. Daniela Alves aproveitou o descuido e marcou o primeiro gol da Seleção Feminina nas Olimpíadas de Pequim.
A Coréia do Norte continuou com a posse da bola, mas em um contra-ataque, Cristiane tocou para Marta, que brigou pela bola com uma zagueira e a goleira, para marcar o segundo gol do jogo, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Após o segundo gol, as meninas do Brasil, mais calmas, começaram a tocar melhor a bola e assumiram o controle da partida. Aos 26 minutos, Rosana cruzou rasteiro para Marta, que chutou de primeira, por cima. A Seleção Brasileira teve ainda outras chances, mas sem levar muito perigo ao gol de Jon.
No segundo tempo, as norte-coreanas mantiveram a forte marcação, demonstrada na primeira etapa, mas continuaram errando nas finalizações. Aos 13 minutos, tiveram uma boa chance, de cabeça, desperdiçada. A Coréia do Norte chegou a jogar com três atacantes, mas o Brasil manteve a calma e apenas administrou o resultado positivo.
No final do jogo, aos 48 minutos, a camisa 10 da Coréia do Norte, Ri Kum Suk, acertou na finalização, e diminuiu a vantagem do Brasil.
Os gols das brasileiras foram marcados por Daniela Alves e Marta, que balançaram as redes ainda no primeiro tempo e garantiram os três pontos para a Seleção nos Jogos de Pequim.
O próximo desafio das meninas do futebol é contra a seleção da Nigéria, na próxima terça-feira (12).