A seleção feminina de basquete ganhou um bom motivo para ficar otimista para a disputa dos Jogos Olímpicos Pequim 2008. O time derrotou a Espanha, quinta colocada no ranking mundial, por 64 a 59 (29 a 32) em jogo-treino realizado no Ginásio Shijingshan, nesta segunda-feira (4) em Pequim.
"Gostei. O meu objetivo, que era dar ritmo ao time, foi atingido. O time começou mal, depois se acertou. Gostei muito da defesa. Tomar menos de sessenta pontos de um time desse é louvável. Mas temos muita coisa pra melhorar ainda. Estes jogos servem pra isso", comemorou o técnico Paulo Bassul, lembrando que, antes da estréia nos Jogos, o Brasil ainda enfrenta a Nova Zelandia, na próxima quinta-feira, 7 de agosto.
Micaela, que vem de um estiramento na coxa sofrido quando a seleção ainda estava em São Paulo, e Kelly, que viajou para a China direto dos Estados Unidos - onde joga - e não participou da preparação com a equipe, ficaram fora do quinteto inicial.
Leia mais:
Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba
Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino
Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata
O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento
O time que entrou em quadra pra enfrentar as espanholas tinha Karla, Claudinha, Chuca, Êga e a pivô Grazi, substituta de Erika, que não se recuperou de uma fratura por estresse e foi cortada.