A primeira participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 terminou há pouco com um empate de 0 a 0 com as campeãs mundiais da Alemanha, pelo torneio feminino de futebol. A partida, uma reedição da final da Copa do Mundo do ano passado, também disputada na China, foi realizada na Coroa de Cristal, como é conhecido o Estádio Olímpico de Shenyang, a 700 km da capital chinesa Pequim, uma das sedes do torneio olímpico de futebol.
Com esse resultado, a equipe brasileira segue sem vencer a seleção alemã em partidas oficiais. Em seis jogos disputados entre as duas equipes, foram quatro derrotas e dois empates.
Na partida, o time brasileiro insistiu demais nos lançamentos diretos, não fazendo com que a bola passasse pelo meio-campo para que uma jogada fosse construída e terminasse em gol. Mesmo assim, na base de jogadas individuais, a Seleção conseguiu equilibrar o jogo e, após um primeiro tempo fraco, se superou na segunda etapa e enfrentou de igual para igual as adversárias.
Leia mais:
Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba
Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino
Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata
O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento
Com o empate da estréia, o Brasil soma apenas um ponto no torneio. O próximo desafio da Seleção é contra a Coréia do Norte, no próximo sábado (09), às 8h45 (de Brasília), pela segunda rodada do grupo F.