Vôlei

BR tem melhor colocação olímpica na marcha atlética

31 dez 1969 às 21:33

O líder do Ranking nacional da marcha atlética de 20km, o catarinense José Alessandro Bagio, de 27 anos, chegou em 14º lugar (1h21m43) na final da categoria realizada neste sábado (16) no Estádio Olímpico de Pequim, conhecido como Ninho de Pássaro, e estabeleceu a melhor colocação olímpica de um marchador brasileiro, repetindo o feito de Atenas-04. O campeão da prova foi Valeriy Borchin, da Rússia, com o tempo de 1h19m01, e a medalha de prata para o equatoriano Jefferson Perez (1h19m15), enquanto o bronze ficou para Jared Tallent, da Austrália, com o tempo de 1h19m42.

O marchador ficou satisfeito com o resultado, o melhor do ano para o brasileiro. "Não tenho do que reclamar, apesar de esperar um tempo menor e melhorar minha colocação. Acabou acontecendo o contrário", disse Bagio. "Há cerca de um ano trabalhando com o meu técnico venho melhorando pouco a pouco o meu desempenho. Espero colher os frutos desse trabalho nos próximos Jogos Olímpicos, em Londres", declarou.

Quando ultrapassou a marca dos 10km e ocupava a 16ª posição, subitamente o atleta caiu cinco posições. Ele explica o que ocorreu. "Tomei um susto quando passei a 40s34 e me assustei. Na hora pensei que iria pagar caro no final da prova e dei uma brecada. A partir do 16º quilômetro dei um sprint e consegui chegar em 14º. Esse tipo de tática é minha característica", explicou. "Saio com um resultado extremamente positivo, pois cheguei na frente de alguns favoritos ao ouro. Fiquei feliz", finalizou.


Continue lendo