A natação deu ao Brasil sua segunda medalha de ouro na Paraolimpíada de Pequim. Depois de Daniel Dias ter vencido a prova dos 100 metros livre, na classe S5, foi a vez de André Brasil vencer os 100 metros borboleta na classe S10.
O nadador brasileiro quebrou o recorde mundial da prova com o tempo de 56s47."Nada na nossa vida é fácil. Fiquei pensando no que o meu ídolo Michael Phelps falou para o César Cielo na Olimpíada: sair na frente, virar na frente e bater na frente. Se eu fizer isso eu vou sempre estar em primeiro", afirmou.
No ciclismo, o Brasil ficou perto de uma medalha. Soelito Gohr terminou em quarto lugar a prova de perseguição do ciclismo, categoria LC1, com o tempo de 4min53s407. A atleta Suely Guimarães ficou com o 13º lugar na final da prova feminina de arremesso de peso classe F56. Ela arremessou 6m68.
Leia mais:
Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba
Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino
Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata
O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento
O futebol de 7 brasileiro venceu por 1 a 0 Israel em sua estréia na Paraolimpíada, com gol de Marcos Silva. Já a seleção brasileira de vôlei sentado perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/11, 25/8, para o Irã. O time já havia sido derrotado pelo Egito na estréia.
O basquete brasileiro segue sem vitórias em Pequim. Derrotado na estréia pela Austrália, a equipe de basquete masculino em cadeira rodas perdeu para os Estados Unidos nessa segunda, em Pequim, por 87 a 41. O time de basquete feminino em cadeira de rodas do Brasil perdeu por 66 a 30 para Austrália. Na estréia, a equipe havia sido derrotada pela Grã-Bretanha.