Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim do sonho

Ana Paula e Larissa dão adeus à Pequim

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um longo abraço selou o fim do sonho olímpico de Ana Paula e Larissa após a derrota para as americanas Walsh e May, neste domingo (17) de agosto, na Arena de Vôlei de Praia de Chaoyang, em Pequim. As brasileiras lutaram muito, mas não resistiram ao melhor entrosamento das atuais campeãs olímpicas, que venceram a partida, válida pelas quartas-de-final de Pequim 2008 por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/15.

A dupla brasileira, formada na semana passada devido à contusão de Juliana, conseguiu equilibrar o jogo contra as favoritas ao ouro em Pequim. Elas lutaram muito durante toda a competição, mas, no jogo deste domingo, não conseguiram suportar o forte bloqueio de Walsh e a regularidade de May. Apesar de não conseguir alcançar a semifinal olímpica, a parceria deixa Pequim com a sensação de dever cumprido. Ana Paula e Larissa se despedem dos Jogos com uma campanha de três vitórias e duas derrotas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As duas disseram que voltam ao Brasil satisfeitas com o desempenho na competição. "Estou feliz por termos conseguido formar uma dupla de alto nível em tão pouco tempo. A Ana Paula me mostrou o que é ser uma atleta olímpica. O respeito e a admiração que tenho por ela hoje são enormes. Ela me mostrou o que é ser companheira. Tudo que passamos nessa competição me trouxe muita experiência. Foi um desafio muito grande. Com certeza tudo que passei aqui será muito útil para o futuro da minha parceria com a Juliana" declarou a tricampeã do Circuito Mundial, que fez em Pequim sua estréia em Jogos Olímpico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento


"As pessoas vinham falando que a gente ia bater cabeça, mas mostramos que quando se tem um país por trás de você, se veste a camisa de seu país, não tem melindre, personalidade forte, não tem nada. Não é Ana Paula nem Larissa. É um país enorme botando fé na gente", disse Ana Paula.

Publicidade


Larissa lembra dos momentos difíceis que as duas conseguiram superar". "Durante a semana, tivemos momentos de decisões, cobrança, pressão. Desde o início, a viagem turbulenta da Ana Paula e depois as conversas intermináveis em que diziam que a gente tinha que dar certo, de que eu tinha que escutar ela e ela tinha que me escutar. Foi um aglomerado de confusão e a gente conseguiu superar isso", disse Larissa.


Emocionada, Ana Paula anunciou que encerra sua carreira olímpica em Pequim, depois de disputar quatro edições dos Jogos. "Lutamos muito. Perdemos o jogo, mas ganhei uma amiga. Saio com uma grande admiração pela Larissa, como pessoa e jogadora. Despeço-me com a a mala mais cheia do que veio", afirmou.

"O que a gente viveu aqui em dez dias, nem uma pessoa de 36 anos agüenta segurar por causa de toda a emoção. Foi um turbilhão. Decisões, acertos, conversas, descobrimentos, entrosamento, um orgulho muito grande de ser brasileiro nessa hora e deixar qualquer diferença", definiu Ana Paula.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade