O técnico Arsène Wenger frustrou as esperanças dos torcedores do Arsenal e descartou a possibilidade da equipe se reforçar na janela de transferências de janeiro com o atacante Thierry Henry. O treinador prometeu que a equipe vai fazer contratações nas próximas semanas, mas avisou que o jogador francês, atualmente no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, não será contratado.
"No momento este não é o caso. Mas eu vou ser ativo [na janela de transferências de janeiro], sim. Estamos procurando por toda parte. Estamos de espírito aberto. Queremos fortalecer a equipe em todos as posições", afirmou o treinador, descartando Henry, que não disputa uma partida oficial desde novembro.
O atacante francês é um dos principais ídolos da história do Arsenal e o maior artilheiro do clube, com 228 gols marcados. Em janeiro de 2011, o jogador retornou ao time para um curto período de empréstimo, que dessa vez não vai se repetir.
Wenger admitiu ter se frustrado com o empate do Arsenal por 1 a 1 com o Southampton, terça-feira, pelo Campeonato Inglês. O treinador lembrou que o tropeço aconteceu após o time conseguir vitórias expressivas sobre Reading e Newcastle.
"Considerando o nosso desempenho, eu não acho que merecíamos mais hoje. São dois pontos a menos, se você olhar para o alvo a que nos propusemos no Natal. É frustrante e decepcionante porque nós não criamos muito", comentou.