O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação de Kylian Mbappé, 25. Em nota, a equipe da Espanha informou que o francês terá um contrato de cinco anos.
Em seu Instagram, o jogador campeão do mundo com a frança em 2018 afirmou que está realizando um sonho de infância.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
"Um sonho tornado realidade. Muito feliz e orgulhoso de fazer parte do clube dos meus sonhos. É impossível explicar o quão feliz e animado me sinto agora. Mal posso esperar para ver vocês, madridistas, e obrigado pelo seu incrível apoio", escreveu o craque.
O texto do jogador foi publicado acompanhado de uma galeria de fotos dele, ainda garoto, com o agasalho do Real Madrid. Em uma delas, ele aparece ao lado de Cristiano Ronaldo, quando o português jogava pelo clube espanhol.
A confirmação do acerto encerra uma novela que teve capítulos ao longo das duas últimas janelas de transferência, quando o clube espanhol tentou diversas vezes contratar o agora ex-jogador do Paris Sain-Germain.
No último dia 10 de maio, o astro francês anunciou sua saída do clube pelo qual atuava havia sete anos.
Na equipe parisiense desde a temporada 2017/18, Mbappé conquistou sete vezes o título francês e três vezes a Copa da França.
Faltou, porém, alcançar aquele que era o maior sonho dele e do clube: o troféu da Champions League.
No Real Madrid, ele espera que esse desejo seja realizado, afinal, Mbappé acaba de se juntar não só ao atual campeão do torneio, como o maior vencedor da competição, com 15 títulos.
Segundo a imprensa espanhola, Mbappé receberá um dos maiores salários da história do clube, cerca de 35 milhões de euros brutos por temporada, um pouco acima de Vinicius e Bellingham. Muito longe de seu salário parisiense, estimado em 70 milhões de euros anuais, sem incluir bônus.