O chileno Valdivia não vê a hora de entrar em campo novamente com a camisa do Palmeiras. Pouco mais de dois anos após o seu último jogo pelo clube, o meia foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a partida deste domingo, contra o Guarani, em Campinas. Na expectativa por começar jogando, ele tenta conter a ansiedade na reestreia.
"Estou muito ansioso, mas é uma ansiedade positiva. Na verdade, estou louco para jogar. Já são duas semanas de treinos intensos e me sinto preparado para jogar aquilo que o Felipão precisar", comentou Valdivia neste sábado. E o treinador parece mesmo disposto a deixar o chileno em campo na maior parte do jogo.
"O Valdivia ainda não está 100%, mas apresenta condições razoáveis e é provável que ele possa jogar 45, 60 minutos. À medida que ele começar a se sentir bem, e isso deve acontecer em 15 dias, nós vamos colocá-lo os 90 minutos. Para isso, é necessário estar inteiro na parte técnica e física", explicou Felipão.
Após assistir ao triunfo heroico pela Copa Sul-Americana das tribunas do Pacaembu, na última quinta-feira, Valdivia acha que o clima positivo ajudará em sua estreia. "O time está jogando bem e já não tem mais aquela pressão por não vencer. Além disso, o ambiente que o elenco está demonstrando é muito bom. Para quem está chegando agora, é legal viver esse clima de amizade. Dá ainda mais tranquilidade para trabalhar", comentou.
A reestreia do chileno acontecerá às 16 horas deste domingo, quando o Palmeiras entra em campo no Brinco de Ouro para enfrentar o Guarani, pela 15.ª rodada do Brasileirão. Na partida, Valdivia espera dificuldade. "Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro. É mais um jogo complicado, pois todos querem ganhar do Palmeiras", concluiu.