O São Paulo quebrou o jejum de 11 anos sem participar de uma decisão da Copa Libertadores ao vencer o River Plate por 3 a 2 nesta quarta-feira (29). A segunda partida da semifinal ocorreu no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Os argentinos, que precisavam reverter a derrota de 2 a 0, no Morumbi, demonstravam nervosismo e ansiedade para abrir o placar. Isso se refletiu em poucas jogadas de perigo ao gol de Rogério Ceni e boas investidas do São Paulo.
Aos 11min do primeiro tempo, Souza cobrou escanteio da esquerda e Danilo marcou de cabeça, no primeiro pau.
O River marcou o primeiro num lance de desatenção da defesa. Farias recebeu na área livre, aos 35min, ganhou de Fabão, e bateu forte para empatar.
O segundo gol do Tricolor foi aos 14 min do segundo tempo. Em um contra-ataque rápido, a bola chegou ao lateral Júnior, na esquerda. Ele carregou em velocidade e, perto da área, cruzou para o meio, rasteiro. O atacante Amoroso foi quem apareceu e completou para o gol, marcando seu primeiro com a camisa do São Paulo, em sua segunda partida pelo clube.
O golpe final veio aos 34min. Souza armou rápido contra-ataque e Fabão marcou em chute da entrada da área. Salas ainda diminuiu aos 39min, depois de boa tabela com Farias, mas já não dava tempo.
O adversário do Tricolor será o vencedor da partida entre Chivas e Atlético-PR. O jogo será nesta quinta-feira (30), no Estádio Jalisco, em Guadalajara, a partir das 22h.
O Atlético tem uma larga vantagem devido a goleada por 3 a 0 na partida de ida, na Kyocera Arena.
Fonte: Terra