Fazia tempo que Gabigol não dava entrevistas após os jogos do Flamengo, mas após na derrota para o Fortaleza ele decidiu falar sobre o futuro. Em seus últimos seis meses de contrato com o Rubro-negro, o camisa 99 disse não ter definido qual será o destino em 2025, porém, de forma até contraditória, deixou todas as cartas na mesa. Ao mesmo tempo que admite a possibilidade de permanecer na Gávea, afirma que sair é uma possibilidade, mas também diz que já foi decidido que ele irá embora no final do ano.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O QUE ELE DISSE?
"Tudo é possível. Não tem nada decidido ainda, se eu vou ficar ou vou sair. O que eu quero mesmo é treinar, jogar e ter uma sequência, buscar meu espaço aqui no Flamengo. Vou ficar até dezembro, como todo mundo sabe. E eu quero ser importante Gabigol
Todo mundo quer cravar, né? Mas ninguém vai cravar, porque essa decisão é minha, dos meus pais e do próximo clube que eu for ou se eu for ficar no Flamengo. E quando isso for decidido, eu vou comunicar e todos vão saber
Tinha uma possibilidade de eu sair agora, porque eu sinto que preciso ter mais minutos. Claro que eu respeito a decisão do treinador e creio que ele sempre vai fazer o melhor para a equipe. Preciso pegar ritmo e isso é só jogando.
Em comum acordo, a gente conversou e decidiu esperar um pouquinho. Como todos souberam, tiveram algumas negociações. E, como se decidiu que eu vou embora em dezembro, eu voltei ao jogo e fiquei muito feliz de poder entrar."
O QUE ACONTECEU
Gabigol admitiu que tinha chances de sair do Flamengo nesta janela. Uma das possibilidades foi a troca entre ele e Dudu, do Palmeiras, que não foi para frente. Nenhum clube manifestou também a vontade de dar uma compensação financeira ao Flamengo.
O atacante foi a público principalmente para rebater "mentiras", como disse. Várias informações saíram nos últimos dias relacionadas ao futuro do jogador, que disse não ter nada definido no momento.
Gabriel não citou o nome do Palmeiras, apesar de ter sido questionado. Ele, no entanto, deixou claro que o futuro será em um clube que o permita ser campeão. "Eu tenho uma coisa comigo que eu nunca vou abrir mão, que é ser campeão e estar em clubes que me façam chegar no topo", disse.
Ele chegou a ser sondado pelo Santos. A situação do Peixe impediu que qualquer conversa fosse para frente. Gabigol quer disputar as principais competições do futebol nacional e do continente.
A relação com Tite fez Gabi repensar o futuro no Flamengo. Em entrevista ao UOL após a polêmica com a camisa do Corinthians, o centroavante afirmou que queria renovar o vínculo. Sem oportunidades, ele passou a admitir a saída.
O Flamengo também não sinalizou uma nova proposta. A única oferta do clube foi de um ano de contrato com um aumento salarial de quase 50%. Essa oferta foi prontamente recusada pelo jogador, que se sentiu desvalorizado.
Gabigol rechaça que a relação com a torcida tenha abalado após a negociação com o Palmeiras. O camisa 99 foi aplaudido no aquecimento e ao entrar em campo. Quando fez o gol impedido, saiu comemorando no que ensaiou ser um momento de catarse no Maracanã, mas logo freado pelo bandeirinha.
Manter a idolatria ainda é uma preocupação. Ele segue com o pré-contrato do Palmeiras na mão e ainda não definiu se vai assinar.
Atualizada às 10h25.