Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confira os gols:

Palmeiras vence Atlético-GO com coro a Dudu e segue na briga pela liderança

UOL/Folhapress
12 jul 2024 às 09:00
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (11), no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Jogos contra Chile e Peru

O que esperar da seleção brasileira nesta Data FIFA

Imagem de destaque
Em busca de vaga

São Paulo precisa superar campanha de Z4 fora de casa por Libertadores

Imagem de destaque
Mudanças

Flamengo de Filipe Luís tem Léo Ortiz de volta à zaga e reserva convocado

Imagem de destaque
Lesionados

Dorival já fez 15 cortes em quatro convocações na seleção

Flaco López, Raphael Veiga e Alix Vinícius (contra) marcaram os gols da vitória palmeirense. Shaylon, ex-São Paulo, marcou um golaço e descontou para a equipe visitante.

Publicidade


Com o triunfo, o Alviverde foi a 33 pontos e segue na briga pela liderança. A equipe de Abel Ferreira ocupa o segundo lugar e está atrás apenas do Botafogo. O Alvinegro também soma 33 pontos, mas leva vantagem no número de gols marcados (27 a 25), que é o terceiro critério de desempate. O Flamengo caiu para terceiro lugar, com 31 pontos.


Já o Atlético-GO segue com 11 pontos, na 19ª posição, brigando contra o rebaixamento.

Publicidade


O atacante Dudu, que não jogou a última partida, teve o nome gritado pela torcida e entrou aos 22 minutos do 2º tempo. Ele quase marcou um gol.


O Palmeiras volta a campo apenas na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Publicidade


O Atlético-GO joga no mesmo dia, mas às 19h, contra o Vasco, no estádio Antônio Accioly.


GOLAÇOS E RETRANCA

Publicidade


Logo aos cinco minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar com Flaco López após lançamento longo do zagueiro Gustavo Gómez. Parecia que a equipe de Abel Ferreira iria atropelar o Atlético-GO, que está na briga contra a zona de rebaixamento.


No entanto, três minutos depois, Shaylon acertou um chute de muito longe e marcou um golaço para empatar a partida. Pouco tempo depois, o Dragão acertou a trave de Weverton e quase buscou a virada.

Publicidade


A equipe comandada por Vagner Mancini dificultou a saída de bola palmeirense e obrigava os defensores a optarem pelo chutão. O Atlético-GO ficou com uma linha de cinco atrás e praticamente neutralizou as investidas de Estêvão pelo lado esquerdo. A joia alviverde até teve uma grande chance nos acréscimos da primeira etapa, mas acabou desperdiçando.


DUDU JOGA

Publicidade


Aos 20 minutos do 2º tempo, quando o placar já estava 3 a 1, a torcida do Palmeiras puxou o grito: "Dudu, guerreiro", pedindo a entrada do atacante. Dois minutos depois, Abel Ferreira atendeu o pedido da torcida e entrou em campo.


Dudu teve a chance de marcar seu primeiro gol após a grave lesão no joelho, aos 36 minutos do 2º tempo. mas parou no goleiro do Atlético-GO.


BLITZ ALVIVERDE


As equipes fizeram uma primeira parte equilibrada, mas o cenário não se repetiu no 2º tempo. Logo aos cinco minutos, Veiga recolocou o Palmeiras à frente e com um gol contra a equipe ampliou.


O Palmeiras só administrou no restante do jogo, e esteve mais perto de fazer o quarto gol do que tomar o segundo.


LANCES IMPORTANTES


Flaco López abre o placar para o Palmeiras. Aos 5 minutos, Gustavo Gómez lançou do meio-campo para Flaco López dentro da área. O argentino dominou no peito e finalizou na saída do goleiro Ronaldo. Um belo gol.


Shaylon marca um golaço e empate para o Atlético-GO. Aos 8, Shaylon experimentou um chute de muito longe, surpreendeu Weverton e marcou um golaço.


Atlético-GO acerta a trave e quase vira o jogo. Aos 13, Shaylon cobrou falta na área, o zagueiro Marcão desviou de cabeça e a bola acertou o travessão de Weverton.


Rony não chuta e perde a chance de marcar o segundo. Aos 43, o goleiro Ronaldo tentou dar um chutão e ela explodiu em Flaco López. A bola sobrou para Rony, que tentou dominar ao invés de chutar e Marcão afastou de carrinho.


Estêvão perde grande chance. Aos 48 minutos, Estêvão recebeu belo passe de Flaco López, entrou na área, limpou a marcação e ficou cara a cara com o goleiro. Ele finalizou no canto, mas a bola saiu por muito pouco.


Raphael Veiga marca o segundo gol do Palmeiras. Aos 5 minutos do 2º tempo, Estêvão fez boa jogada individual e achou um belo passe para Veiga no meio da área. O camisa 23 bateu colocado, rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Ronaldo.


Palmeiras chega ao terceiro gol. Dois minutos depois, Bruno Tubarão errou passe na saída de bola e Rony recuperou. O camisa 10 tocou para Estêvão, que finalizou em cima do goleiro, a bola rebateu no zagueiro Alix Vinicius e morreu no fundo da rede. Gol contra.


Dudu para no goleiro Ronaldo. Aos 36, o Palmeiras forçou o erro na saída de bola do Atlético-GO e Estêvão passou para Dudu. O camisa 7 chutou em cima do goleiro e perdeu boa chance.


Ficha técnica


Palmeiras x Atlético-GO


PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Gómez, Vitor Reis e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Rony (Luighi), Estêvão (Caio Paulista) e Flaco López (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.


ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Marcão (Luiz Felipe), Baralhas (Alejo Cruz), Lucas Kal, Rhaldney (Roni) e Shaylon (Emiliano Rodríguez); Yony González (Max). Técnico: Vagner Mancini.


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 26.897
Renda: R$ 2.751.729,57
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa (Fifa-CE) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Estêvão e Gabriel Menino (PAL) e Baralhas (ACG)

Gols: Flaco López, aos 5 minutos do 1º tempo, Raphael Veiga, aos 5 minutos do 2º tempo, e Alix Vinícius (contra), aos 7 minutos do 2º tempo (Palmeiras); Shaylon, aos 8 minutos do 1º tempo (Atlético-GO)


Imagem
Troca Dudu x Gabigol gera guerra de versões em Palmeiras e Flamengo
A situação envolvendo Flamengo, Palmeiras, Gabigol e Dudu começa a caminhar para um desfecho. O cenário mais provável é que o atacante do Flamengo vista a camisa alviverde a partir de janeiro de 2025, chegando sem custos ao clube paulista.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade